Sistema para Gerenciamento de Combustível - FuelOmat e TTCU

 

O sistema, de tecnologia israelense, controla desde a descarga nos tanques, passando pelo monitoramento dos estoques até o controle dos abastecimentos da frota.

 

Os veículos são indentificados automaticamente, os dados de abastecimento são registrados e todas as informações são armazenadas no sistema. Além disso, os estoques são atualizados a cada operação e os relatórios são gerados de acordo com as necessidades dos gestores da frota, permitindo um controle mais ágil e preciso de todas a movimentações de combustíveis.


Além da redução dos custos de operações nos postos e da eliminação de arquivos de controle em papéis, o sistema permite diminuir os riscos de fraudes e desvios de combustíveis.

 

Outra facilidade oferecida por sistemas automatizados em frotas de usinas sucroalcooleiras é o controle de caminhões comboio.

Funciona da mesma forma que o sistema de controle utilizado em postos fixos, mas é utilizado para controlar os abastecimentos de máquinas e veículos em campo. Agora, as usinas também já contam com a solução para postos de abastecimento móveis.


Com a automação dos comboios, os dados gerados pelos abastecimentos em campo são integrados ao sistema instalado no posto fixo automaticamente, eliminado a necessidade de digitação dos dados dos abastecimentos. Com esta solução inovadora, o sistema garante confiabilidade e segurança das informações dos abastecimentos realizados em campo.

 

Banner


 

Eficiência Comprovada


Os sistemas Orpak estão em destaque há mais de 15 anos. Instalados em mais de 14,000 estações de abastecimento de combustível e 3 milhões de veículos em 30 países ao redor do mundo.

 

Com uma sólida reputação de oferecer alta qualidade, design confiável de produto, Possui certificado ISO 9001, pois as soluções do sistema obedecem as normas de segurança e legislações ambientais em vários países.

 

  • A carteira de clientes globais inclui: companhias distribuidoras de petróleo e seus derivados, frotas de caminhões e utilitários, municipalidades, governos locais, aeroportos e corporações.

 

Companhias de petróleo selecionadas:

 

• Shell

• British Petroleum

• Total

• Repsol

• Caltex

 

Frotas selecionadas:


• Governos - Nova Hampshire; Israel; África do Sul; U.S. Army
• Aeroportos - Charles De Gaulle; JFK; Schiphol; Copenhagen

• Companhias de Ônibus - Connexxion (Holanda); Alsa (Espanha)

• Grandes corporações - Motorola; IBM; Cisco; Air France; Singapore Airlines


 

Redução de Gastos

 

Com a implantação do FuelOmat e do TTCU, as empresas têm ferramentas seguras e eficazes para o controle de abastecimento dos veículos, evitados assim falhas humanas, desvio de combustível e abastecimento de veículos não autorizados, gerando uma economia de até 20% nos gastos com combustível.

 

 

Mais detalhes sobre Gerenciamento de Abastecimento Móvel - TTCU

 

Mais detalhes sobre Gerenciamento de Abastecimento - FuelOmat

 

Veja o vídeo institucional sobre o funcionamento do sistema:

 

 

 

 

Veja também o vídeo (em inglês) do sistema produzido pela Orpak:

 



VIU

 

• VIU (Vehicle Indentification Unit)

Unidade de Identificação do Veículo.

instalada internamente no painel do veículo.

 

ANTENA

 

• Antena, cujo é conectada na V.I.U. e instalada no bocal do tanque de combustível dos veículos onde transmite informações do V.I.U. para o N.C. instalado no bico da mangueira de abastecimento.

 

Programmer

 

• Cada V.I.U. é programada através do Wireless Programmer (foto acima) com parâmetros de cada veículo, como leitura do hodômetro motor/hora, tipo de combustível código de frota, informações adicionais e etc.

 

BICO

 

• N.C. (Nozzle Coil), cujo é instalado no bico da mangueira de combustível que transmite informações da V.I.U, para a estação de gerenciamento OrCU ou TTCU.

 

Comunication