O TTCU compõe a grade de soluções ForeFuel, desenvolvido especialmente para estações de abastecimento móveis, permite gerenciamento total de combustíveis, lubrificantes e graxas mesmo em locais remotos.

 

É uma unidade controladora móvel baseada em sistema de identificação de veículos, que controla os abastecimentos feitos pelo caminhão comboio, reduzindo potenciais riscos de fraudes e desvios.

 

Conecta-se aos bicos de abastecimento de combustível, lubrificantes e graxa do caminhão comboio e controla as válvulas solenóides, responsáveis por liberar abastecimento somente a equipamentos credenciados. O controlador agora é capaz de registrar a quantidade de combustível dispensado do caminhão comboio assim como dispensar a quantidade correta de combustível para um respectivo equipamento.

 

Opcionalmente, todos os dados podem ser transferidos automaticamente via modem GPRS para o servidor do software (FHO) para gerenciamento e emissão de relatórios.


 

Benefícios

 

• Controla e otimiza o processo de abastecimento de frotas mesmo em lugares remotos, como: destilarias, portos, aeroportos, minas, canteiros de obras, usinas e etc.

 

• Economia de despesas com combustíveis;

 

• Acaba com fraudes e desvios de combustível, assegura que o combustível seja utilizado somente pelos veículos credenciados;

 

• Uso eficiente de tempo e mão de obra na gestão de frotas e contabilidade precisa;

 

• Gera relatórios sobre uso e consumo de veículos;

 

• Coleta automática de dados de hodômetro e horímetro com total precisão;

 

• Relatórios de frota avançados, com base em informações coletadas a partir do barramento de dados dos veículos.

 

Processo de Instalação e Operação

A unidade do veículo:

 

 

 

• Os veículos/máquinas serão equipados com antenas RFID (FuelOpass), que possuem um ID Chip que armazena as informações do veículo, como: modelo, placa, nº do chassi, código de frota, tipo de combustível e etc. Instaladas no bocal do tanque de combustível, com mecanismo totalmente seguro e á prova de violações, em tentativa de remover a antena, um lacre eletrônico se rompe, e a mesma torna-se inutilizável.

 

• Opcionalmente, é possível capturar informações de bordo dos veículos, para gestão de consumo e manutenção, um microprocessador (DataPass) é conectado ao barramento de dados do veículo e extrai dados do hodômetro, horímetro e informações adicionais.

 

 

A estação de abastecimento:

 

 

 

• O caminhão comboio será equipada com uma unidade controladora móvel (TTCU), responsável pelo controle total dos bicos, ou seja, a liberação ou não de abastecimentos e o armazenamento e gerenciamento de dados.

 

Os bicos de abastecimento serão equipados com leitores sem fio (Nozzle Reader), Os leitores coletarão as informações do veículo (FuelOpass e DataPass) e transmitirão para a unidade controladora (TTCU), para a autorização ou não do abastecimento e posterior armazenamento e gestão.

 

 

A unidade de lubrificação:

 

 

 

• Opcionalmente, é possível efetuar o controle de abastecimento de óleos lubrificantes e graxas, cada veículo recebe uma Tag contendo informações idênticas ao do FuelOpass do mesmo, que ao comunicar-se com o OrPT reconhece o veículo, e após a identificação e aprovação com base em limites e restrições, libera o abastecimento e armazena a informação;

 


 

Apresentação em PDF

 

 

 

 

 

Produtos que componhem o TTCU:

 

Clique na imagem para ampliar.

 

 

ANTENA

 

 

FuelOass

 

 

 

DataPass

 

 

DataPass

 

 

 

Bico

 

 

Nozzle Reader

 

 

 

Bico

 

 

TTCU

 

 

 

Bico

 

 

Tag

 

 

 

Bico

 

 

OrPT

 

 

 

s